Foi assinado na segunda-feira, dia 16 de março, os termo de fomento que repassa recursos provenientes do Fundo da Infância e Adolescência – FIA, para Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte – FABET que irá custear projeto que envolve crianças e adolescentes de Concórdia. Os documentos foram assinados pelo prefeito, Rogério Pacheco, vice-prefeito, Edilson Massocco, secretário de Assistência Social, Jaime Bernardi e representantes da entidade.
A Fabet vai receber R$ 56.479,00 para o projeto “Contraturno Escolar Social” com vigência entre março e novembro de 2020, que pretende atender 100 crianças com idade entre 12 e 17 anos, de escolas da rede municipal de ensino, oferecendo aulas e atividades na modalidade presencial, como oratória, interpretação, leitura, português, entre outras temáticas, totalizando uma carga horária de 144 horas por criança.
Sobre o FIA
É um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.
Os contribuintes podem fazer doações para o Fundo para Infância e Adolescência - FIA direto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda destinando até 3% do imposto devido ao Fundo para Infância e Adolescência - FIA e durante o preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda