O novo diretor da Fundação Adolpho Bósio – Fabet, Herbert Kaiser, participou da sessão ordinária, nesta quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Concórdia. Kaiser foi convidado do vereador Closmar Zagonel (MDB) e, por 15 minutos, no Grande Expediente, falou sobre a carreira profissional e o trabalho da Fabet.
Herbert Kaiser, contou que em 1998, ingressou no mercado de trabalho, atuando em praticamente três empregos. Durante as madrugadas, trabalhava no Posto da Coopercarga, pelas manhãs lecionava na rede estadual de ensino e, quando estava em casa, ajudava o pai em sua granja de suínos.
Depois disso, trabalhou em importantes empresas na área do transporte, e lecionando na FACC, onde ficou por 7 anos. Kaiser falou aos vereadores do trabalho da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte que foi inaugurada em 1997 com o objetivo de formar profissionais através da educação no trânsito, para preservar vidas e patrimônios.
A organização da entidade, proporcionando uma educação eficaz e de qualidade para os motoristas, expandiu e leva o conhecimento para outras áreas com seus cursos técnicos: Logística, Desenhista e Projetista mecânico, Administração, Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Refrigeração e automação, aulas de robótica, capacitações especializadas para empresas e demais capacitações que a comunidade venha precisar. “O desafio agora é continuar sendo referência em ensino, levar a educação para mais pessoas, expandir os horizontes do conhecimento, gerar oportunidades e valorizar não somente a nossa cidade, mas também a nossa gente”, destaca.
Herbert Kaiser contou que hoje, na nossa cidade e região, o número de desempregados é alto e o déficit no setor de transporte é visível. Por isso, precisamos agir e encontrar pessoas dispostas a mudar essa realidade para trilhar ao nosso lado. “Precisamos elevar o ensino para outro nível, disseminar conhecimento e deixar o profissional pronto para a realidade do mercado. Capacitar novos motoristas, que dirijam de forma segura e econômica, novos Técnicos em Logística, que vejam as oportunidades do mercado e inovem, novos administradores, que saibam organizar de forma eficaz as necessidades da empresa, novos socorristas, que entendam a importância da capacitação para salvar vidas”, comentou.
Kaiser fez questão de citar a frase do fundador da Fabet, Pedro Rogério Garcia: “Se cada motorista que passar pela Fabet salvar uma vida, tudo que eu fiz terá valido a pena. Porque uma vida não tem preço”, citou lembrando que o objetivo é formar novos profissionais, compatíveis com as necessidades atuais e dispostos a crescer e influenciar positivamente a sociedade a sua volta.
Fonte: Câmara Municipal de Concórdia/SC.